domingo, 23 de novembro de 2014

Globi vai à escola

Decorreram duas sessões de esclarecimento sobre hemoglobinopatias nos dias dezanove e vinte de Novembro de dois mil e catorze, terça e quarta feira respetivamente, no âmbito do projeto “Globi Vai à Escola”, na Biblioteca da Escola Básica 2,3 da Costa de Caparica.

Estas duas sessões vêm no âmbito da existência de dois alunos que padecem de drepanocitose, e o objetivo das sessões foi clarificar a patologia em si, sintomas e formas de atuação, entre outros aspetos. A iniciativa partiu da Associação Portuguesa de Pais e Doentes com hemoglobinopatias, uma IPSS na área da saúde, fundada de mil novecentos e noventa e um e sediada no Laranjeiro, através da Dr.ª Carmen Mariano e do Dr. Manuel Pratas, Presidente da referida Associação.

 A primeira sessão teve como público-alvo os docentes que fazem parte dos conselhos de turma das turmas onde estão os alunos, representantes de pais e encarregados de educação, os encarregados de educação dos alunos, auxiliares de ação educativa da escola e a equipa do Projeto de Educação para a Saúde. A outra sessão foi dinamizada para os alunos das turmas dos alunos visados.


A proposta foi bem aceite pela coordenação da escola, pelos diretores de turma visados e pelos encarregados de educação dos alunos, que autorizaram a dinamização da iniciativa.        

Sem comentários:

Publicar um comentário